Game View

As noticias do mundo virtual em Português!




Harry Potter and The Half-Blood Prince já chegou aos cinemas um pouco por todo o país e é sem dúvida um dos grandes filmes deste verão, não me tendo desapontado de forma alguma. Sem surpresa e tal como aconteceu com os Harry Potter’s anteriores. Também Harry Potter and the Half-Blood Prince teve direito a ser adaptado para o mundo dos jogos. No entanto embora não seja tão bom como o filme, não é de forma alguma um mau jogo.Harry Potter and the Half-Blood Prince, é o sexto ano de escola de Harry Potter, Ron Weasley, Hermione Granger e companhia em Hogwarts. Seguindo de perto os acontecimentos do livro com o mesmo nome, embora por vezes tome a liberdade de seguir um caminho ligeiramente diferente do visto tanto no cinema como na literatura.Neste jogo a aventura arranca no The Burrow, (ou a A Toca como é conhecida em português) a casa da família Wesley, onde somos introduzidos a alguns dos comandos do jogo, servindo como tutorial, mas rapidamente a aventura passa
para o cenário principal do jogo, Hogwarts a escola de feiticeiros.Como é natural tomamos controlo de Harry Potter e partimos à descoberta das maravilhas de Hogwarts enquanto realizamos várias missões principais ou secundárias que ajudam a desenvolver a história e descobrir tudo o que Hogwarts tem para oferecer.Em Half-Blood Prince, controlamos sempre Harry, ao contrário do visto em Order of the Phoenix (o jogo anterior), onde éramos acompanhados constantemente por Ron e Hermione. Isto permite explorar o mundo do jogo com maior facilidade e com mais “liberdade”. Harry pode agora correr, o que facilita imenso a movimentação tanto no castelo como dos terrenos que o rodeiam. Para ajudar na orientação, desta vez temos o auxílio de Nick Quase-sem-Cabeça, o fantasma da casa de Gryffindor que serve como que um guia para o próximo destino. Podem ainda usar os vários retratos do castelo para chegar ainda mais depressa ao objectivo.
Apesar de parte do castelo estar bloqueado a início (de forma a criar um sentimento de evolução), à medida que vamos concluindo missões, mais áreas vão ficando abertas, para poderem explorar. Existem vários objectos para coleccionar e muito para ver, mas vai certamente agradar ainda mais aos fãs, pois vão poder visitar áreas inéditas que apenas leram nos livros. Se juntar-mos a isto o facto de Hogwarts estar construído de forma fiel, este torna-se por si só um dos pontos de maior destaque do jogo.
Existem várias actividades para fazer, mas Harry Potter and the Half-Blood Prince acenta essencialmente em três tipos de mini-jogos, sendo eles, criar poções, jogar Quidditch e por fim, realizar duelos. Nas poções temos de juntar ingredientes num caldeirão de forma a criar a mistura perfeita. No Quidditch temos de perseguir a Snitch passando por aros coloridos de forma a ganhar tempo. Por fim o duelo, coloca-nos frente a frente com um adversário ou um inimigo onde temos de usar os nossos feitiços para ganhar o combate.Entre estes três o destaque vai para os duelos e a criação de poções, sendo que o Quidditch foi entre todos o que menos divertiu, mesmo assim teve os seus momentos durante os jogos.É positivo que o jogo nos deixe repetir as actividades à nossa vontade fora das missões existindo clubes para o efeito.No que toca à apresentação do jogo em si, posso dizer que o universo de J. K. Rowling foi muito bem aproveitado para Half-Blood Prince, no entanto e infelizmente, no que toca às personagens, estas continuam a fazer lembrar representações robóticas das contra partes reais, mesmo com o detalhe aplicado em Harry, o resto do elenco vai de mal a bizarro. No entanto Hogwarts é mesmo a estrela da companhia com todas as áreas que oferece.
O áudio no entanto têm os seus pontos altos e baixos, sendo a música retirada dos filmes o grande atractivo, quanto às vozes dos actores, temos as vozes portuguesas embutidas na versão de Portugal, o que tal como o filme, variam bastante na qualidade consoante os actores, mas tem uma nota positiva.Quando somados todos os pontos altos e baixos de Harry Potter and the Half-Blood Prince, é notório que muito foi feito para oferecer a experiência mais fidedigna do que é ser um aluno de Hogwarts no universo Harry Potter. Explorar o castelo é mesmo uma grande experiência a pensar nos fãs e as missões embora algo repetitivas são divertidas. Infelizmente vários problemas relacionados com a componente gráfica, detecção de colisões, repetição, bugs e recriação das personagens, impede este Harry Potter de ser bem melhor do que podia ser.Se são fãs de Harry Potter, Half-Blood Prince é sem dúvida uma viagem a ter em conta para a este verão. No entanto se este mundo de magia de J. K. Rowling sempre vos passou ao lado então não vai ser Half-Blood Prince que vos trará a "Pottermania".

0 comentários:

Enviar um comentário