Game View

As noticias do mundo virtual em Português!


Depois de estar durante vários anos ligado à Playstation, e até ter sido lançado recentemente naPSP, a série Tekken vai passar agora também para a Xbox 360com o lançamento de Tekken 6, um dos jogos de luta mais aguardados desta geração. Depois de termos experimentado a versão de antevisão, podemos dizer que Tekken 6 embora não seja algo de realmente revolucionário, é sem dúvida uma boa continuação do que a sérieTekken fez até hoje.

Tekken 6 continua a ser o típico jogo de luta em 1 contra 1, Os modos de luta mantém-se inalterados e variam entre o Arcade, VS, Team Battle, Ghost e Online (adicionado em Tekken Dark Ressurection Online). Estes modos oferecem normalmente dinheiro que podem gastar a personalizar as vossas personagens com roupas e acessórios. O número de objectos é agora ainda maior e traz mais variedade de personalização.


Apesar de o combate 1 contra um ser a atracção principal deTekken 6, existe agora maior enfoque no modo de combate livre que se chama Scenario Mode. Nesta re-invenção doTekken Force, é possível jogar a início com uma das novas personagens, Lars Alexander e posteriormente com outras, em cenários 3D com exploração e onde os combates recorrem ao estilo de um jogo de acção. É neste modo que se conhece a história de Tekken 6 e todos os eventos que levaram até ela, e do que experimentamos parece querer ser mais que um simples jogo de luta em tempo real.

Voltando aos combates de 1 vs 1 que imortalizaram a série, estes estão ainda mais fluidos e até mais empolgantes que nos títulos anteriores. É notório que as personagens sofreram vários ajustes para equilibrar os combates, tendo sido retirados alguns golpes de Tekken 5 ou até adicionados outros tantos. A personagem onde senti mais esta mudança foi em Yoshimitsu, que apesar de manter grande parte dos golpes, perdeu alguns dos meus favoritos.
O lote de personagens aumentou novamente e agora existem mais de 40 personagens à escolha que variam entre veteranos como Jin Kazama, Heihachi Mishima, Nina Williams e Marshall Law, e os novatos, Bob, Alisa, Lars, Miguel, Zafina e Leo. Tal como referi, as personagens estão bastante equilibradas, no entanto, os novatos não parecem destoar nem são de alguma forma exagerados.

Ainda não nos foi possível jogar Online, mas este modo vai estar disponível e vão poder importar para o mesmo as vossas personagens personalizadas para lutar contra outros jogadores, quer pelo Xbox Live, quer pelaPSN.

Tekken 6 causou um bom impacto inicial, porém, e apesar de ser uma antevisão, há muitas coisas que vão ter de ser eliminadas na versão final. Um destes problemas é o tempo de loading que ainda demora alguns segundos a carregar, e se isto não é um problema tão grave depois de um combate, ter tempos de loading após cada cinemática do modo Scenario é algo que se torna intolerável.

Também podemos falar das diferenças entre as versões PS3 e Xbox 360 de Tekken 6, que destoavam um pouco entre si, enquanto a versão PS3 parecia mais completa e com os elementos mais próximos da versão final, aparentava menos polida em termos gráficos que a versão Xbox 360 que por seu lado falhava em reproduzir certas linhas de som.
  
Certamente estes são pequenos pormenores que vão desaparecer na versão final, especialmente os loadings que após uma instalação para o disco rígido devem desaparecer parcialmente.

Tekken 6 convenceu e mostrou-se pronto para lutar pelo vosso dinheiro quando sair no fim do Outubro. Não é a revolução muitos esperavam, mas é a diversão pura e dura que sempre foi, especialmente quando jogado com amigos ou futuramente online.







Fonte: MyGames

0 comentários:

Enviar um comentário