Game View

As noticias do mundo virtual em Português!


Com o decorrer dos anos, um dos pontos que tem vindo a evoluir e a ter mais aderentes, tem sido os jogos e conteúdos disponíveis para compra a partir de download em lojas virtuais, sendo que neste caso os jogos apesar de terem uma apresentação algo minimalista e um preço baixo, não invalidam de todo o divertimento que estes trazem.Outras companhias aproveitam este método para também conseguir trazer vários dos seus jogos clássicos para as consolas de nova geração a um preço baixo e que dão a oportunidade da nova geração experimentar grandes clássicos dos tempos antigos. Muitos dos jogos criados para serem distribuídos desta forma conseguiram atingir grande sucesso como é o caso de jogos como Castle Crashers, Flower ou a série PixelJunk. A Uber Entertainment apostou na Xbox 360 como plataforma para adoptar Monday Night Combat, um shooter na terceira pessoa que se assimila a jogos como Team Fortress 2, Crackdown ou até Defence of The Ancients, mas que com a sua mecânica atractiva e um objectivo de jogo muito simples.

Monday Night Combat situa-se num ambiente futurista e com uma apresentação muito a lembrar a companhia televisiva ESPN a acompanhar desportos como Basebol ou Futebol Americano. Para além de toda esta apresentação, Monday Night Combat dá a parecer que estamos a assistir um desporto apartir da nossa televisão, sendo que o jogo possui um comentador, publicidades entre cada Round. Monday Night Combat é um desporto futurista que se baseia num ou mais jogadores defenderem o dinheiro que nos é dado no jogo que se encontra numa bola de noma “Moneyball”, enquanto vagas de robôs tentam destruí-la. O desporto desenrola-se num estádio cheio de espectadores, e no centro do estádio encontra-se a zona de combate.

Neste jogo iremos ter dois géneros de jogo, um modo que nos permite defender o nosso “Moneyball” de outros robôs, sozinho ou acompanhado por mais colegas de nome Blitz, e outro modo multiplayer que nos põe a destruir a “Moneyball” do inimigo ao mesmo tempo que defendemos a nossa de nome Crossfire. Em Blitz, no centro da zona de combate encontra-se um edifício que se assimila a uma fortaleza de dois pisos, e no centro dessa fortaleza encontra-se o nosso “Moneyball”. Em Crossfire, a zona de combate são duas fortalezas juntas, ambas com um “Moneyball” no seu centro para a sua respectiva equipa defender da equipa contrária. Para além de disparar contra os robôs invasores, em Monday Night Combat, o jogador irá também aumentar as suas habilidades em termos de agilidade e poderio nas armas de fogo.

Outro ponto importante deste jogo é proteger o “Moneyball” com outros meios, meios estes que vão desde armadilhas espalhadas pela zona de combate e que são activadas pelo simples premir de um botão que se encontra no chão, ou então comprando torres de artilharia ou torretas que podem ser adquiridas em pontos especiais da zona de combate, e que irão ser construídas nesses mesmos pontos e posteriormente melhoradas também a troco de dinheiro. O dinheiro incluído no jogo só é conseguido após a destruição de robôs que tentam destruir a nossa “Moneyball”, progredindo para outro Round ou então finalizando um jogo.

Para além de recebermos dinheiro de robôs destruídos vamos também receber um ingrediente chamado spunk Cola, e que enche uma barra de nome Juice, e que após cheia, podemos libertar um habilidade especial que aumenta a nossa força em todos os aspectos. Para nos dar dinheiro e spunk Cola existe também uma personagem que ocasionalmente vagueia o cenário e ao qual teremos que disparar sobre ela para deixar cair esse mesmo dinheiro e spunk Cola. Cada modo incluído no género de jogo Blitz possui o seu número de rounds e dificuldade atribuída. Iremos ter também ao nosso dispor várias classes de personagens de acordo com o nosso estilo de jogo, e que variam desde um estilo de jogo mais agressivo e explosivo até ao estilo mais silencioso e mortífero. Ambas as classes para além do seu estilo de jogo, irão ter habilidades especiais muito diferentes.

A apresentação de Monday Night Combat podia ter sido mais trabalhada mas que de certa forma não atrapalha de todo a experiência de jogo em geral. A sonoplastia é simples, com temas musicas mais dentro do género rock e heavy metal, e com efeitos de som bem conseguido. Infelizmente um dos pontos mais baixos no som é o facto de por vezes o comentador do desporto ser um pouco irritante. O grafismo encontra-se bem conseguidos nas personagens e na arena, mas muito mal trabalhado no público que se encontra no estádio.

Monday Night Combat é um jogo um pouco curto em conteúdo, mas com uma mecânica bastante divertida e intuitiva consegue muito bem valer o preço que lhe é atribuido. Se são fãs de jogos semelhantes do género como Team Fortress 2 ou jogos do género “tower-defence”, vão se sentir em casa em Monday Night Combat.

0 comentários:

Enviar um comentário