Game View

As noticias do mundo virtual em Português!



A estação mais quente do ano chega, e nessa mesma altura também se aproxima uma das alturas mais lucrativas do mundo cinematográfico, dando a aparecer novos blockbusters ou filmes simplesmente para esquecer. A Pixar e a Disney deram a conhecer este ano o novo capítulo de uma das mais conhecidas sagas de filmes animados, falo certamente da saga Toy Story e do novo Toy Story 3. Como já é normal, todos as companhias que tenham ligação com companhias que desenvolvem videojogos, existe sempre a forte possibilidade de existir um videojogo baseado no filme em causa. Toy Story 3 não foi excepção e sendo assim recebeu um videojogo de nome Toy Story 3: The Video Game, directamente dos estúdios da Disney Interactive.

Em Toy Story 3, o jogo encontra-se mais ou menos dividido em duas versões, uma em que segue a história do jogo de nome Story, e outra em que controlamos uma pequena cidade de nome Toybox. Toda a nossa progressão do jogo vai-se dar no quarto de Andy (o rapaz dono dos brinquedos em Toy Story 3), onde os brinquedos encontram-se reunidos junto de um jogo de tabuleiro. Neste jogo de tabuleiro, iremos escolher o que fazer em Toy Story 3, e que vai desde alterar as opções de jogo, seleccionar que parte da história seguir ou então tomar conta da nossa cidade. No modo Story de Toy Story 3, centra-se na progressão do enredo do filme, mas não se preocupem com qualquer género de “spoilers”, pois o jogo não vos fornece nenhum.

Dentro deste modo, iremos seguir a história numa mecânica de exploração linear e com alguns mini-jogos à mistura. Durante a progressão do modo de história, iremos também encontrar vários items que permitem desbloquear vários opções dentro do jogo. O modo Toybox é um modo bastante diferente de Story, e que nos dará a possibilidade em tomar conta de uma pequena cidade, e nesta cidade com uma apresentação ao bom estilo western. Esta cidade assemelha-se a um mundo sandbox, onde os bonecos vagueiam pela cidade e ladrões encontram-se espalhados pela cidade.

Dentro da cidade iremos ajudar vários cidadãos nos seus dilemas diários, e seremos recompensados por isso com dinheiro. Com o dinheiro, iremos evoluir a nossa cidade, que se baseia quase numa mecânica quase em efeito dominó, ou seja, assim que compramos um edifício novo como uma barbearia, desbloqueamos logo várias missões em torno só desse edifício, e o mesmo acontece com edifícios como uma prisão ou uma loja de roupa. Para além de edifícios que poderemos comprar, poderemos comprar mais residentes da nossa cidade, sendo estes simples bonecos, até alienígenas. Espalhados pelo mundo em Toybox existem também várias caixas com um dado lá dentro, e que trazem vários objectos para podermos desbloquear na zona de compras, objectos estes que vão desde simples materiais de bricolage até a objectos de adorno como perucas e fatos.

Neste jogo, iremos escolher entre três personagens, Woody, Jessie e Buzz. Tirando uma habilidade que ambos têm exclusivamente, todo o resto de habilidades e manuseamento da personagem, são praticamente iguais. A jogabilidade encontra-se positiva, com controles bem colocados e responsivos, tanto nas personagens como nos veículos ou mini-jogos, e que não atrapalham quase nunca na progressão do jogo. A apresentação mostra-se positiva pelo qual apresenta um grafismo bastante atractivo com um estilo meio cartoonesco e bem semelhante ao estilo apresentado no filme, e as personagens encontram-se muito bem modeladas de acordo com o filme. Em termos sonoros, as músicas são bastante agradáveis e assentam bem no jogo, com um reportório de música clássica, e as vozes das personagens foram feitos pelos mesmos actores do filme da versão norte americana. Infelizmente, o raro aparecimento de legendagem, e mesmo com o seu aparecimento, são estrangeiras, torna Toy Story 3 uma experiência um pouco difícil para crianças que não entendam a língua inglesa.

Em suma, Toy Story 3 é um jogo que certamente não irá desapontar os fãs do filme original, e que consegue de uma certa forma quebrar o tabu que existe em torno dos videojogos baseados em filmes, tornando-se num dos melhores dentro desse mesmo género.


Fonte: Mygames

0 comentários:

Enviar um comentário