Game View

As noticias do mundo virtual em Português!


Directamente da Koei, foi criada em 1997 para a PSOne uma saga que iria durar até os dias de hoje e gerar vários spin-offs, falo certamente da saga Dynasty Warriors e do seu spin-off de nome Samurai Warriors. A saga Dynasty Warriors sempre conhecida por incorporar uma jogabilidade de hack & slash frenética capaz de deixar o polegar de qualquer um dorido, e uma história com personagens reais baseados na era feudal do Japão. Ao contrário de Dynasty Warriors, Samurai Warriors possui uma história mais destilada, sendo que esta baseia-se mais na era Sengoku do Japão, uma era muito negra na história do país devido aos seus conflictos internos, o que gerou grandes guerras entre os vários clãs. Em Samurai Warriors 3, vamos então retroceder ao século 14 e vestir a pele de entre 38 personagens desta mesma altura.

No modo campanha, cerca de metade destas 38 personagens possuem uma história própria sendo que todas as histórias encontram-se de uma forma interligadas, por isso cabe ao jogador decidir qual a personagem que mais o agrada. Vamos também poder escolher entre outros modos como o Murasame Castle, em que vamos tentar com uma das 38 personagens à escolha, descobrir um segredo que paira no castle Murasame. A mecânica de jogo em Samurai Warriors 3 é basicamente a mesma na íntegra, ou seja, correr por um cenário com literalmente dezenas de inimigos enquanto tentamos furar caminho para chegar ao nosso destino, e por mais excitante que isto possa parecer, torna-se bastante repetitivo após algumas missões. Podemos também juntar à nossa demanda mais um jogador, que irá partilhar das nossas missões, e ajudar-nos a completar as nossas missões. Infelizmente Samurai Warriors 3 só consegue oferecer algum desafio apartir da dificuldade Normal, porque a dificuldade Easy, não fornece qualquer impedimento ao jogador de progedir o nível, sendo que alguns inimigos parecem sofrer de algum síndrome psicológico que os impede de nos atacar, ficando completamente parados enquanto tentamos preparar o nosso ataque.

Para além de soldados, vamos encontrar outro género de lutadores como lutadores de sumo, cavaleiros e generais de certos grupos de soldados. O jogador poderá escolher entre vários controladores para conduzir a sua personagem, desde a combinação Wii Remote mais Nunchuk, comando da antiga Game Cube até aos comandos Classic Controller e Classic Controller Pro, o que não oferece grande diferença pelo simples facto de que o jogo necessita mais de destreza no polegar do que propriamente inteligência ou perspicácia. A apresentação encontra-se algo mista, até porque os modelos das personagens estão bem conseguidos, mas os cenários estão muito pouco trabalhados.

Todo o aspecto visual de Samurai Warriors 3 desde o menu inicial até ao jogo em si encontram-se bem conseguidos, mas os cenários pouco trabalhados, erros de câmera irritantes e alguns bugs e glitches podem arruinar a experiência para os jogadores que nunca experimentaram um jogo da franchise Samurai Warriors ou Dynasty Warriors. Em certas alturas a câmera de jogo consegue afectar a experiência de tal modo em que o jogador precisa de estar constantemente a corrigi-la para conseguir ver o campo de batalha. Apesar de termos várias personagens para jogar e várias missões para completar, a experiência em si torna-se bastante irritante.

Samurai Warriors 3 é um jogo que consegue oferecer uma boa experiência a curto prazo e com certeza que vai satisfazer os fãs mais hardcore da série. Em suma, Samurai Warriors 3 é um jogo que deve ser ao menos experimentado graças à sua jogabilidade que consegue acalmar os nervos do jogador e às suas referências ao Japão feudal.


Fonte:Mygames

0 comentários:

Enviar um comentário